quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O NOSSO BRASIL DE SONHO , DE LUTA ,DE GLÓRIA E ACIMA DE TUDO DE UM POVO QUE NUNCA DESISTE DE SEUS OBJETIVOS.

Proclamação da República foi acontecimento significativo na história do Brasil . Foi um militar golpe de Estado ocorrido em 15 de novembro de 1889, que estabeleceu o republicano regime no Brasil , derrubando a monarquia constitucional do Império do Brasil e terminando o reinado do imperador Dom Pedro II .
A proclamação da República ocorreu em Rio de Janeiro , então capital do Império do Brasil, quando um grupo de oficiais militares doExército brasileiro , liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca , realizou um golpe de estado sem o uso de violência, depondo o Imperador do Brasil, Dom Pedro II, eo presidente do Conselho de Ministros do Império , o visconde de Ouro Preto .
Um governo provisório foi estabelecido no mesmo dia, 15 de novembro, com o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da República e chefe do Governo Provisório .

O Brasil de seus filhos , Brasil de um povo que deseja justiça social , distribuição de renda ,transparente, uma Nação  disposto a defender a DEMOCRACIA E O DIREITO  AS RIQUEZAS NATURAIS., avante minha pátria Amada.
Nome oficial do país: República Federativa do Brasil
Área: 8547403 quilômetros quadrados
População: 195 milhões (ONU, 2010)
Capital: Brasília
Idioma: Português
Religião: católica romana (73,6%), pentecostal (15,4%), outros (11%)
Moeda: Real
Principais partidos políticos: Após as eleições em outubro de 2010, o Partido dos Trabalhadores (PT) se tornou o maior partido no Congresso. Ele formou uma coalizão com cerca de 10 outros partidos, dando-lhe perder o controle de uma maioria absoluta em ambas as câmaras. No entanto, nas eleições de 2006 o PT ficou aquém de uma maioria tanto na Câmara dos Deputados e do Senado. O PT é um partido amplo esquerda com laços estreitos com o movimento sindical. Os principais partidos de oposição são o centro-esquerda Partido Social Democrata (PSDB), e do centro-direita Partido Democratas (DEM), anteriormente conhecido como Partido da Frente Liberal (PFL).
Governo: O Brasil é uma República Federativa composta de 26 Estados e do Distrito Federal. Os Estados têm autonomia considerável, sendo responsável por questões como segurança e educação. O presidente é o chefe de Estado e líder do governo.As eleições para presidente eo Congresso acontecem a cada 4 anos.
Legislativo: A Constituição de 1988 prevê um eletiva bicameral do Congresso consiste de um Senado Federal (81 lugares) e uma Câmara dos Deputados (513 cadeiras).
Chefe de Estado: a presidente Dilma Vana Rousseff
Ministro das Relações Exteriores: Embaixador Antonio Patriota
Composição dos grupos / organizações internacionais:Organização das Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos, Mercosul, Organização Mundial do Comércio, G77, ALADI (América-Americana de Integração Association), Grupo do Rio, a CEPAL (Comissão Económica das Nações Unidas para a América Latina e Caribe), União do Sul Nações americanas. 

VOCÊ SABIA?

  1. O Brasil é maior do que os EUA continental e Austrália. É o quinto maior país do mundo. Com uma população de 195 milhões, o Brasil também é o quinto país mais populoso e quarta maior democracia. São Paulo é a segunda cidade mais populosa do mundo, com quase 11 milhões de pessoas e cerca de 22 milhões na área metropolitana. O Brasil é também uma das sociedades mais desiguais. 5% da população possui 85% da riqueza.
  2. O Brasil é o maior exportador mundial de minério de ferro e soja, que em breve será o maior exportador de carne congelada. A indústria brasileira produz mais carros do que o México, mais aço do que a Itália, a mesma quantidade como a Índia.
  3. Brasil é tecnicamente auto-suficiente em petróleo e se as reservas recentemente descobertas são tudo provado, é provável que se torne um grande exportador de petróleo no futuro.
  4. O Brasil é o país fora do G8 com a melhor base de ciência (como medido pela freqüência de seus trabalhos científicos são citados).
  5. O Brasil tem as maiores reservas mundiais de florestas tropicais de água doce, e de bio-diversidade. Bastante água flui para fora da Amazônia cada dia para manter a cidade de Nova York indo para 10 anos.

Meio Ambiente e Mudanças Climáticas

O Brasil é o quarto maior emissor mundial de gases de efeito estufa, 75% dos quais resulta de uso da terra, mudança de desmatamento particular. 18% da Amazônia brasileira foi desmatada desde 1970 (uma área três vezes o tamanho do Reino Unido) a uma taxa média de cerca de um a cada ano no País de Gales. Em maio de 2011, a agência espacial do Brasil (INPE) divulgou números de desmatamento de seu sistema de monitoramento por satélite. Os números mostraram que o desmatamento em março e abril de 2011 foi seis vezes maior do que em 2010 e que o desmatamento de agosto de 2010-abril 2011 aumentou em 27% sobre o mesmo período do ano anterior.Ministro do Meio Ambiente Teixeira lançou uma resposta de emergência. O Brasil está com o objetivo de reduzir o desmatamento em 80% até 2020.

O país é um dos mais biodiversidade no mundo. Sua seis floresta biomas-Amazônia principal, zonas húmidas (incluindo zonas húmidas a maior do mundo interior, o Pantanal), semi-áridas (caatinga), savana (cerrado), Mata Atlântica e áreas marinhas e costeiras-são o lar de entre 20 e 30% do mundo da biodiversidade-1, 300 espécies de peixes (12 a 15 vezes o número encontrado na Europa), mais de 1.000 espécies de aves, mais de 400 mamíferos, e 30.000 plantas (10% do total mundial).A Amazônia representa mais da metade da floresta tropical remanescente no mundo (8,5 milhões de quilômetros quadrados) e contém um quinto da água doce do mundo. Brasil tem 3,5 milhões de quilômetros quadrados de águas costeiras e marinhas. A biodiversidade é de importância econômica, que fornece serviços ambientais: água limpa, solo fértil e chuvas regionais, bem como a regulação do clima. É também uma fonte potencial de produtos farmacêuticos e significado cultural e espiritual para as pessoas do Brasil, que incluem mais de 200 grupos indígenas.

O Brasil sediou a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992 (CNUMAD, a Cúpula da Terra Rio) e desempenhou um papel-chave na Cimeira Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, na África do Sul (conhecido como Rio mais 10 por brasileiros), especialmente na área de energia renovável. O Brasil vai sediar a Rio + 20, realizada em junho de 2012. O Brasil é líder mundial na produção de biocombustíveis, bio-etanol, em particular. 46% de sua energia é produzida a partir de fontes renováveis.

Apesar disso, a incidência de degradação ambiental continuam altos. O meio ambiente é uma questão complexa política no Brasil. Isto é em parte devido à crescente importância comercial do Brasil, mas também a pressões contraditórias resultantes de pobreza, desigualdade social e as necessidades de desenvolvimento. O Brasil também sofre com a corrupção, a burocracia ea falta de recursos para a implementação de políticas.

O Brasil desempenha um papel fundamental e ativo nas negociações internacionais sobre as alterações climáticas, e estava por trás do conceito original de um Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Também é ativo na construção de parcerias em biocombustíveis
combustíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário