domingo, 5 de maio de 2013

Essa mudas quando vai chegar? depois do período chuvoso, será governadora?


EMPARN distribui mudas de essências florestais
Assessoria EMPARN
Produção de mudas florestais da EMPARN
Produção de mudas florestais da EMPARN
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) está distribuindo mudas de essências florestais aos pequenos produtores rurais do Rio Grande do Norte, por intermédio de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O objetivo é estimular a recuperação da cobertura vegetal em todo o Estado, melhorando a condição ambiental.

A EMPARN vem recomendando que as mudas sejam plantadas preferencialmente nas margens dos rios e outros mananciais, o que ajudará a recompor as matas ciliares e, consequentemente, reduzir o assoreamento desses mananciais. Deve ser aproveitado o atual período chuvoso.

Foram inicialmente disponibilizadas 25 mil mudas de Sabiá, Leucena, Nim, Moringa, Gliricídia, Craibeira, Angico e Acácia Mangium, plantadas nas estações experimentais da Empresa no Jiqui, em Parnamirim, e em Caicó. O projeto prevê a produção de 40 mil mudas, adaptadas ao clima e solo das diversas regiões do Estado.

Os produtores rurais poderão se dirigir às estações experimentais ou à sede da EMPARN para obterem gratuitamente as mudas, de acordo com a disponibilidade. Os contatos também poderão ser feitos pelo telefone (84) 3232 5852, com o Sr. Cláudio Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário