segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EM QUEM ACREDITAR? EU PREFIRO TER FÉ.



Deve chover abaixo da média em muitos estados e uma parte da região pode ter menos chuva do que o normal entre dezembro, janeiro e fevereiro.


Uma preocupação do governo é a seca no Nordeste - a pior dos últimos 30 anos. E a previsão não é nada animadora para os próximos três meses. Ainda deve chover abaixo da média em muitos estados. Uma grande parte da região pode ter menos chuva do que o normal entre dezembro, janeiro e fevereiro, o que incluir o norte do Tocantins e o leste do Pará.
Essa previsão preocupa por causa de imagens de solo completamente rachado e cheio de pedras, como em Sergipe. Ele não serve para a agricultura.
Na Bahia, uma enorme extensão de terra apareceu perto do lago da hidrelétrica de Sobradinho. A barragem está com 24% da capacidade e muitos animais já morreram. A seca facilita também a propagação das queimadas. No Maranhão, quase 30 mil foram registradas neste ano.
Já no Sul, é o contrário: no próximo trimestre, pode chover mais do que de costume. Na quinta-feira (29), um temporal com ventania provocou estragos no Paraná. Em Guaíra, no oeste do estado, a chuva e o vento destelharam casas e derrubaram árvores. Em Foz do Iguaçu, as rajadas chegaram a 90 km/h. Segundo a companhia de energia, 17 mil casas ficaram sem luz.
Nesta sexta tem grande possibilidade de chover forte em todo o oeste da região Sul, no Centro-Oeste, no Norte, do Maranhão até o oeste e sul da Bahia e no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. No fim de semana, o tempo não deve mudar muito. Mas, em São Paulo e no Rio de Janeiro pode ter chuva no domingo, em todo o estado.
Globo.com(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário