quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Todo politico calça 40 , eu não concordo.

      No ato de registra uma candidatura é solicitado um a serie de documentos do candidato a qualquer cargo, entre eles uma DECLARAÇÃO DE BENS. Essa é uma das exigência do TRE . Atitude correta  dos TREs e seria mais séria se  no final do exercício da função fosse auditado o patrimônio dos políticos que assume um cargo público,  a situação econômica do: vereador,  do prefeito , do deputado federal ou estadual do governador, do senador ou do presidente da republica. O que quero dizer é que tem gente que entra na politica que não tem um saco para pedir esmola e quando saí na sua maioria são ricos. isso não pode  acontecer.A onde estão os TCEs e TCU . Corrupção tem origem também aí. A compra de votos  , a falta dos serviços essenciais nas cidades como: SAÚDE , EDUCAÇÃO,AGRICULTURA , ÁGUA , ESTRADAS , LAZER E OUTROS , tem muita a ver com a falta de fiscalização . O ministério público tem atuado, o povo tem que denunciar , afinal de contas, esses recursos que estar sendo roubado é da sociedade. Não podemos ficar alheio ,pois seremos conivente.Agora aqui na serra do mel RN. o presidente da câmara de  vereador assumiu provisoriamente o poder executivo, enquanto o STF não resolver a questão(acredito que logo essa situação será resolvida)) e como segunda opção   poderá  haver uma nova eleição. Nós serramelense  devemos ficar atento enquanto durar essa situação pois , qualquer desvio de conduta do poder executivo vamos denunciar, em primeira instancia na impressa e no ministério público ,a policia federal , a OAB etc. Vamos ser irredutivelmente fiscal  da nossa  cidadania ,  dos recursos público, do nosso dinheiro.Não vamos permitir que compromissos de campanha seja pago com o dinheiro do povo, com o nosso dinheiro. Vamos ficar vigilante .Espero que Deus posso iluminar o caminho do povo da Serra do Mel RN  nesse momento tão difícil.



 “As marcas de um político sério”
As marcas de um político sério
Referência: Neemias 1
Nossa nação não precisa de maquiagem e sim de cirurgia.
A maior crise brasileira não é econômica, é MORAL.
Política, no Brasil, já está se transformando em antônimo de coisa séria. Há desmandos, fisiologismo, corrupção, interesses escusos e subalternos.
Há políticos que legislam em causa própria (Is 10.1), que buscam os seus próprios interesses e não os interesses do povo.
1. A crise de liderança em Israel levou o país ao caos = 931 a C a 586 d.C. =
Quando havia homens sérios no governo, a nação prosperava. Quando governava homens maus, a nação sofria. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.
Precisamos sanear a política brasileira. Precisamos de guardiães da virtude.
Veio o cativeiro de 70 anos. O espólio, a pobreza, a fome, a humilhação, o desterro.
É nesse vácuo e nessa crise que se levanta um político de grande invergadrua.
I. NEEMIAS, UM POLÍTICO QUE FAZ PERGUNTAS
Um político que se interessa de verdade pelos problemas do povo.
Ele estava no palácio: status, conforto, um bom salário, projeção. Mas ele prefere sofrer com o seu povo e trabalhar para tirá-lo do opróbrio do que viver nababescamente vendo seu povo sofrer.
II. NEEMIAS, UM POLÍTICO QUE DEMONSTRA EMPATIA PELO O POVO
Ele ora, chora, jejua. Ele se entristece pela condição dramática do povo. Ele se recusa a se consolar vendo seu povo debaixo de humilhação.
Não podemos construir impérios se o nosso povo geme debaixo do estertor da miséria.
III. NEEMIAS , UM POLÍTICO QUE SABE QUE SÓ DEUS PODE RESOLVER OS GRANDES E GRAVES PROBLEMAS DO POVO
Por isso ora. Não é um religioso alienado, irreal, sonhador romântico, fora da realidade. É uma cabeça pensante. É um estrategista. É um articulador. É um político hábil. Não é um eremita, um trânsfuga. Ele não é um místico alienado. Ele ora porque depende de Deus, mas ele ora e age. Ele é prático. Precisamos de homens públicos que tenham o temor de Deus. Homens que saibam que Deus é o rei supremo sobre toda a terra. Homens que legislem e governem sob a onipotente mão divina.
Os homens mais práticos são aqueles que sabem oram – Exemplo: ABRAÃO LINCOLN.
IV. NEEMIAS, UM POLÍTICO DE VISÃO E AÇÃO
Ele busca socorro do céu
Ele busca ajuda do rei Artaxerxes
Ele vai a Jerusalém para inspecionar a obra.
Ele motiva o povo.
Ele convoca o povo para a obra
Ele escala o trabalho a ser feito e põe as pessoas certas no lugar certo. Ele sabe escolher a sua equipe de governo.
Ele ataca os problemas de frente = a) removeu o entulho; b) reconstruiu os muros; c) restaurou as portas.
Neemias é um político popular. Ele sabe falar ao povo. Sabe motivar o povo. Sabe encorajar o povo. Sabe proteger o povo.
V. NEEMIAS, UM POLÍTICO QUE NÃO SE CORROMPEU NEM SE INTIMIDOU COM OS ATAQUES DOS INIMIGOS
Os inimigos quiseram se aliar a ele: ASSOCIAÇÃO, DESMORALIZAÇÃO, ACUSAÇÃO E CONSPIRAÇÃO.
Depois, ao verem sua postura ética inabalável, usaram até a religião para o incriminar.
Precisamos de políticos que não se dobrem, que não se vendam, que não se corrompam – Exemplo: DANIEL.
VI. NEEMIAS, UM POLÍTICO QUE TIROU A SUA CIDADE E A SUA NAÇÃO DO OPRÓBRIO
Muros caídos = A cidade agora é segura = a insegurança que grassa na cidade hoje
Portas queimadas = Lugar onde ficavam os juízes. Lugar de justo julgamento. Precisamos ter um poder judiciário que julgue com reta justiça, sem condenar o inocente, sem inocentar o culpado.
Ação eficiente, rápida e eficaz = em 52 dias tudo foi reconstruído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário